quarta-feira, 28 de junho de 2017

Sega Forever

Este post estava para ser publicado semana passada, mas como minha rotina é um tanto imprevista, não consegui postar, muito por conta do cansaço quando eu chegava em casa. Enfim, talvez tenha sido bom para refrear um pouco o hype envolvido e escrever um texto um pouco menos enviesado para os lados da Sega. Semana passada, dia 20 de junho de 2017, fui surpreendido por um compartilhamento da fanpage do Facebook do Gagá Games: a Sega havia anunciado que lançaria a iniciativa Sega Forever, um lance ambicioso no qual eles disponibilizariam jogos de todos os seus consoles do Master System ao Dreamcast. Meu primeiro pensamento foi "Tá de brincadeira...", e depois de um turno de 12 horas no serviço fui dormir esperando para conferir na manhã seguinte o que seria esse Sega Forever...

Logo de cara estão disponíveis para download gratuito na Play Store: Sonic 1, Altered Beast, Phantasy Star 2, Chameleon Kid, Comix Zone. Todos otimizados para o celular, com leaderboard, suporte a controle físico... Evidentemente que esses jogos têm anúncios, mas em nenhum momento eles incomodam ou atrapalham o jogo. Um ponto interessante é que somente é possível salvar os jogos na nuvem, obrigando o celular a estar conectado com a internet. De toda forma é possível jogar offline, mas sem salvar. Para Sonic e Altered Beast isso não foi um incômodo, mas para Phantasy Star 2 ficou inviável jogar nos ínfimos intervalos do serviço e no horário de almoço, pois a rede nos lugares em que trabalho são um tanto inconsistentes. De toda forma isto pode ser corrigido comprando por pouco mais de 6 contos. Os controles de toque seguem um esquema praticamente idêntico aos emuladores, portanto ficaram frustrantes nos jogos de ação, apesar de darem muito certo nos RPGs, principalmente quando estamos com várias batalhas consecutivas para acumular xp.
 
Em um corrido horário de almoço você checa o Whatsapp, mas o que
encontra é Altered Beast te chamando para a briga. Tem como resistir?

Durante o pouco tempo que tive para conferir um pouco melhor cada um desses jogos nos intervalos do serviço, percebi que parecem ser versões muito bem emuladas dos jogos originais, com resultados até aqui muito satisfatórios. Agora eu quero mesmo é ver os outros consoles aqui: será que vamos ter coisas como Panzer Dragoon e Burning Rangers? O catálogo da Sega é incrível e lotado de excelentes jogos exclusivos, então fica a expectativa para vermos como a iniciativa Sega Forever seguirá nos próximos meses. Termino aqui ressaltando que há tempos eu não ficava animado com anúncios da Sega, e essa iniciativa para os celulares me deixou muito mais empolgado que o "novo" Mega Drive da TecToy. Não tem jeito, a Sega é para sempre. Obrigado, Sega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário