sábado, 28 de maio de 2016

Análises

Aqui estão organizadas as análises dos jogos que venho escrevendo aqui no blog. Minha intenção com elas é curar e documentar informações sobre esses títulos junto à minha opinião pessoal e experiência com eles. Como a maioria desses jogos é mais antiga que eu mesmo (nasci em 1990), tem sido uma viagem reveladora conhecer e jogar esses jogos para a confecção destes textos. Reparem que eu não atribuo notas aos jogos, porque mais do que a questão técnica de cada título, o fator nostalgia tem um grande peso. Por isso eu acredito que esses jogos antigos não devem ser qualificados por notas. Eu apenas falo de minha opinião pessoal ao jogar. Tenho me divertido muito, e espero que este blog venha a ser um registro completo e intimista da evolução dos jogos de videogame de que tanto gosto. Será que consigo chegar até as gerações mais modernas seguindo uma ordem cronológica? Creio que só o tempo dirá. Enquanto isso, vamos nos divertindo. Seguem os links para cada análise. As análises sem link ainda estão agendadas por vir.

Análise 01: Super Mario Bros. [NES]
Análise 02: The Legend of Zelda [NES]
Análise 03: Defender [Arcade]
Análise 04: Pac-man [Arcade]
Análise 05: Enduro [Atari 2600]
Análise 06: Space Invaders [Arcade]
Análise 07: Sindbad Mystery [ Sega SG-1000]
Análise 08: Flicky [Arcade Sega]
Análise 09: Donkey Kong [Arcade Nintendo]
Análise 10: Donkey Kong Jr [NES]
Análise 11: Donkey Kong 3 [NES]
Análise 12: Alex Kidd in Miracle World [Sega Master System]
Análise 13: Adventure [Atari 2600]
Análise 14: Ultima [PC]
Análise 15: Asteroids [Arcade]
Análise 16: Galaxian [Arcade]
Análise 17: Scramble [Arcade]
Análise 18: Tempest [Arcade]
Análise 19: Zaxxon [Arcade]
Análise 20: River Raid [Atari 2600]
Análise 21: Pong [Arcade]
Análise 22: Boot Hill [Arcade]
Análise 22: Breakout [Atari 2600]
Análise 24: Pitfall [Atari 2600]
Análise 25: Q*bert [Arcade]
Análise 26: Frogger [Arcade]
Análise 27: Frostbite [Atari 2600]
Análise 28: Keystone Kapers [Atari 2600]
Análise 29: H.E.R.O. [Atari 2600]
Análise 30: Pitall II: The lost Caverns [Atari 2600]
Análise 31: Moon Patrol [Arcade]
Análise 32: Centipede [Arcade]
Análise 33: Millipede [Arcade]
Análise 34: Robotron 2084 [Arcade]
Análise 35: Galaga [Arcade]
Análise 36: Wizardry I [PC]
Análise 37: Jump Bug [Arcade]
Análise 38: Joust [Arcade]
Análise 39: Mario Bros. [Arcade]
Análise 40: Lode Runner [Arcade]
Análise 41: Kung-Fu Master [Arcade]
Análise 42: Karateka [PC]
Análise 43: Punch-Out! [Arcade]
Análise 44: Pole Position I+ II [Arcade]
Análise 45: Dig-Dug [Arcade]
Análise 46: Ms. Pac-man [Arcade] 
Análise 47: Mappy [Arcade] 
Análise 48: Bubbles [Arcade]
Análise 49: Spy Hunter [Arcade]
Análise 50: Root Beer Tapper [Arcade]
Análise 51: Paper Boy [Arcade]
Análise 52: Marble Madness [Arcade]
Análise 53: Rally-X [Arcade]
Análise 54: Bosconian [Arcace]
Análise 55: Ultima II [PC]
Análise 56: Blaster [Arcade]
Análise 57: Sinistar [Arcade]
Análise 58: Xevious [Arcade]
Análise 59: Vulgus [Arcade]
Análise 60: Son Son [Arcade]
Análise 61: Gradius [Arcade]
Análise 62: Sky Kid [Arcade]  
Análise 63: Super Pac-man  [Arcade]
Análise 66: Pac-land [Arcade]
Análise 67: Gauntlet [Arcade]
Análise 68: Fantasy Zone [Arcade]
Análise 69: Space Harrier [Arcade]
Análise 70: Excitebike [NES] - em breve
Análise 71: Ice Climber [NES] - em breve
Análise 72: Rolling Thunder [Arcade] - em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário