domingo, 29 de julho de 2018

O que ando fazendo...

Há um bom tempo já não sigo com a agenda das análises deste blog. Não por ter perdido a vontade, mas porque assuntos relativos ao trabalho e aos estudos têm consumido muito tempo, reduzindo mais ainda minha jogatina que vinha meio magrinha nos últimos tempos. Sem jogar, fica inviável atualizar este blog que é precisamente sobre uma das coisas de que mais gosto: os videogames. Por que então continuo com a página? Simplesmente porque eu passei a gostar muito de escrever aqui, não tem muita explicação não...

Eu passei por uma série de coisas que mudaram meus horários de trabalho e estudo, no entanto não aumentou meu tempo de jogo. Busquei mudar um pouco o formato da minha jogatina, então voltei com o Knights of Pen and Paper no celular nesta última quinzena. Assim, entre um intervalo e outro, pude ir me entretendo com este simples porém divertidíssimo rpg e suas referências... Aliás, como não jogar KPP e não se inspirar a começar a jogar rpg de mesa? Este é inclusive um projeto pessoal que tenho... o de começar um grupo para jogar rpg... Mas no momento não tenho esta liberdade, mais uma vez pela gestão do tempo e as prioridades não permitirem - ainda. 

Todavia, hoje andei ressucitando minha conta na Steam e comecei a jogar Portal. Provavelmente eu vá usar meu curto tempo de jogo para títulos de PC que rodem em meu notebook (relativamente velhinho) ou jogos portáteis - sejam em DS, PSP ou celular. Voltando ao Portal, posso dizer que nunca vi um jogo assim: ele parece e se comporta muito como um FPS, mas a arma no jogo serve, como sugere o nome, para abrir portais. A partir daí, é preciso experimentar com os portais até entender sua dinâmica e física. Ao compreender a mecânica dos portais - que é esquisita no início, mas na real é muito simples de entender - somos brindados a um jogo de puzzle viciante, com uma fase melhor que a outra. Os gráficos são meio básicos mas a jogabilidade e o excelente controle aliados ao clima do áudio criam o tom da exploração. Jogo simplesmente fantástico, estou jogando no notebook usando mouse USB e fone de ouvido. 



Além da jogatina, tenho buscado ler mais, entender um pouco mais sobre as coisas e buscando melhorar sempre em termos culturais, além é claro, dos estudos. Conforme possível vou comentando por aqui sobre o que tenho feito, e vamos ver como essas postagens se desenvolverão.



6 comentários:

  1. cara é tanto jogo que é difícil escolher.

    mesmo velhinho deve para rodar nele sem problema:

    Primeira geração:
    Magnavox Odyssey
    Coleco Telstar

    Segunda geração:
    Atari 2600
    Arcadia 2001
    Atari 5200
    ColecoVision
    Atari 2800

    Terceira geração:
    NES/Famicom
    MSX
    Atari 7800
    Master System
    Game Boy
    Game Gear

    Quarta geração:
    TurboGrafx-16
    PC-Engine
    Commodore 64
    Mega Drive/Genesis
    Atari Lynx
    Neo-Geo
    Super Nintendo/Super Famicom
    Sega CD Sega
    Sega 32X
    Neo-Geo CD

    Quinta geração:
    3DO Panasonic/Sanyo/GoldStar
    Amiga CD32
    Atari Jaguar
    PlayStation
    Virtual Boy
    Nintendo 64
    Neo Geo Pocket
    Game Boy Color

    Sexta geração:
    Neo Geo Pocket Color
    WonderSwan
    WonderSwan Color
    Game Boy Advance

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scant Tales,
      Você expondo dessa forma me deixou impressionado sobre como temos jogosde todas as posições à disposição!
      Abraços

      Excluir
  2. Fala Lucas! Então cara! Você está que nem euz! Falta de tempo nas jogatinas, mas faz que nem ando fazendo! Uns postinhos simples falando que anda jogando para o blog não ficar parado =)
    De resto sempre passando aqui! Grande Abraço! Ivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ivo, nós resistimos em continuar com o blog, o que acho excelente. Sempre uma satisfação quando vejo alguma publicação nova sua, ou de outro amigo. Tenho sentido falta do Ulisses 8bits. O blog dele não está mais no ar. Você sabe o que houve?

      Excluir
    2. Não sei tb Lucas! Eu não tenho o contato dele! E sinto falta tb do blog dele!
      Pior que não conheço ninguém q tenha o contato dele infelizmente!
      E não deixa de postar hein cara! Mesmo na correria!
      Grande Abraço. Ivo.

      Excluir
    3. Consegui o contato dele! ulissesm78@gmail.com

      Excluir