Há um bom tempo já não sigo com a agenda das análises deste blog. Não por ter perdido a vontade, mas porque assuntos relativos ao trabalho e aos estudos têm consumido muito tempo, reduzindo mais ainda minha jogatina que vinha meio magrinha nos últimos tempos. Sem jogar, fica inviável atualizar este blog que é precisamente sobre uma das coisas de que mais gosto: os videogames. Por que então continuo com a página? Simplesmente porque eu passei a gostar muito de escrever aqui, não tem muita explicação não...
Eu passei por uma série de coisas que mudaram meus horários de trabalho e estudo, no entanto não aumentou meu tempo de jogo. Busquei mudar um pouco o formato da minha jogatina, então voltei com o Knights of Pen and Paper no celular nesta última quinzena. Assim, entre um intervalo e outro, pude ir me entretendo com este simples porém divertidíssimo rpg e suas referências... Aliás, como não jogar KPP e não se inspirar a começar a jogar rpg de mesa? Este é inclusive um projeto pessoal que tenho... o de começar um grupo para jogar rpg... Mas no momento não tenho esta liberdade, mais uma vez pela gestão do tempo e as prioridades não permitirem - ainda.
Todavia, hoje andei ressucitando minha conta na Steam e comecei a jogar Portal. Provavelmente eu vá usar meu curto tempo de jogo para títulos de PC que rodem em meu notebook (relativamente velhinho) ou jogos portáteis - sejam em DS, PSP ou celular. Voltando ao Portal, posso dizer que nunca vi um jogo assim: ele parece e se comporta muito como um FPS, mas a arma no jogo serve, como sugere o nome, para abrir portais. A partir daí, é preciso experimentar com os portais até entender sua dinâmica e física. Ao compreender a mecânica dos portais - que é esquisita no início, mas na real é muito simples de entender - somos brindados a um jogo de puzzle viciante, com uma fase melhor que a outra. Os gráficos são meio básicos mas a jogabilidade e o excelente controle aliados ao clima do áudio criam o tom da exploração. Jogo simplesmente fantástico, estou jogando no notebook usando mouse USB e fone de ouvido.
Além da jogatina, tenho buscado ler mais, entender um pouco mais sobre as coisas e buscando melhorar sempre em termos culturais, além é claro, dos estudos. Conforme possível vou comentando por aqui sobre o que tenho feito, e vamos ver como essas postagens se desenvolverão.
cara é tanto jogo que é difícil escolher.
ResponderExcluirmesmo velhinho deve para rodar nele sem problema:
Primeira geração:
Magnavox Odyssey
Coleco Telstar
Segunda geração:
Atari 2600
Arcadia 2001
Atari 5200
ColecoVision
Atari 2800
Terceira geração:
NES/Famicom
MSX
Atari 7800
Master System
Game Boy
Game Gear
Quarta geração:
TurboGrafx-16
PC-Engine
Commodore 64
Mega Drive/Genesis
Atari Lynx
Neo-Geo
Super Nintendo/Super Famicom
Sega CD Sega
Sega 32X
Neo-Geo CD
Quinta geração:
3DO Panasonic/Sanyo/GoldStar
Amiga CD32
Atari Jaguar
PlayStation
Virtual Boy
Nintendo 64
Neo Geo Pocket
Game Boy Color
Sexta geração:
Neo Geo Pocket Color
WonderSwan
WonderSwan Color
Game Boy Advance
abs!
Scant Tales,
ExcluirVocê expondo dessa forma me deixou impressionado sobre como temos jogosde todas as posições à disposição!
Abraços
Fala Lucas! Então cara! Você está que nem euz! Falta de tempo nas jogatinas, mas faz que nem ando fazendo! Uns postinhos simples falando que anda jogando para o blog não ficar parado =)
ResponderExcluirDe resto sempre passando aqui! Grande Abraço! Ivo.
Então, Ivo, nós resistimos em continuar com o blog, o que acho excelente. Sempre uma satisfação quando vejo alguma publicação nova sua, ou de outro amigo. Tenho sentido falta do Ulisses 8bits. O blog dele não está mais no ar. Você sabe o que houve?
ExcluirNão sei tb Lucas! Eu não tenho o contato dele! E sinto falta tb do blog dele!
ExcluirPior que não conheço ninguém q tenha o contato dele infelizmente!
E não deixa de postar hein cara! Mesmo na correria!
Grande Abraço. Ivo.
Consegui o contato dele! ulissesm78@gmail.com
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