sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Jornada Atari 2600 Edição 03: Dirigindo à Noite e Jogando Forca

O mais absoluto suspense quando a forca está
quase formada. Mas a melhor plataforma para esse jogo
continua sendo papel e caneta mesmo...
Seguindo com mais uma edição da Jornada Atari 2600, joguei mais algumas coisas de 1978. Como ocorre desde o início desta série, o Atari 2600 é um tanto inconsistente com relação a seus títulos, mesclando clássicos com outras coisas totalmente esquecíveis, sem apresentar um meio termo. Pelo menos, até agora. O título Hangman é literalmente um jogo de forca. Quase não o joguei, porque não faz muito sentido jogar forca em um videogame, é aquele tipo de diversão que só dá certo no formato original, com papel e caneta. Mas o fato é que eu joguei (haha) e até que esse jogo consegue ter um certo suspense quando a forca está quase formada!





Achei importante legendar a tela de Maze Craze.

    
A screenshot de Night Driver não chama
tanto a atenção, mas o jogo em movimento
impressiona pela época de lançamento.
Maze Craze é uma versão em videogame do jogo de labirinto em papel e caneta. Como eu sempre gostei muito desses passatempos de jornais e revistas, acabei gostando deste aqui. Jogamos em dois jogadores eu e minha esposa, e o jogo rendeu uma boa diversão por alguns minutos. Night Driver consegue surpreender pela sensação de profundidade e detalhes no cenário, sendo divertido por uns 15 minutos. Vale mais como curiosidade histórica, pois o estilo de Night Driver se tornaria meio que um padrão para os jogos de corrida.






Outlaw é um clone de Pong semelhante a Boot Hill, que já analisei aqui. Slot Racers é uma mistura de Maze Craze com Combat que não deu certo, achei chato ao extremo. Space War é um Asteroids para dois jogadores mas sem os asteróides, do qual também não gostei.  Super Breakout é exatamente o que o nome diz: sequência de Breakout e ainda melhor que o original, joguei bastante e me diverti muito. Por fim, me aventurei um pouco com Superman. Mais um jogo que achei muito chato e cheio de bugs. Parece mesmo que a má fama dos jogos do homem de aço não vem de hoje. Vou deixando por aqui esta jornada, e na próxima edição vamos conhecer alguns jogos de 1979.



Super Breakout consegue ser ainda melhor que o original.

Destaques: Hangman, Super Breakout.
Piores momentos: Slot Racers, Superman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário