domingo, 24 de abril de 2016

PubNews (04.2016): Animação de Star Fox Zero

Este é um post não programado, o que, espero, irá se tornar uma marca deste blog, para que o conteúdo dos textos fique mais leve e espontâneo. Então, pegue um cafézinho, acomode-se e tente não espirrar café em seu PC ou celular... Vale trazer pipoca também.
Com o iminente lançamento de Star Fox Zero para o WiiU, a Nintendo produziu nada menos que um curta-metragem contando um pouco da história do jogo e dialogando fortemente com a nostalgia que sempre envolveu e sempre envolverá Star Fox. Trata-se de um curta com excelente qualidade e cheio de referências a momentos clássicos da série, desde falas e músicas até uma cena com o Falco jogando Star Fox do Super Nintendo! A animação está no canal da Nintendo no Youtube.

 

Confesso que este vídeo me impressionou pela qualidade, e neste curta dá para perceber um polimento e capricho típicos dos jogos da Nintendo. Os pequenos detalhes impressionam, a dublagem é ótima e a animação dos personagens é extremamente bonita. Nunca vi os personagens de Star Fox tão bem estruturados e retratados. Foram apenas 15 minutos, mas 15 maravilhosos minutos. Eu adoraria ver a Nintendo tomar esse tipo de iniciativa com suas franquias - mantendo o padrão visto neste Star Fox Zero, claro. O único problema é que não há legendas na animação, então é preciso ser fluente em inglês para apreciar este episódio em sua totalidade. 
Dedico este post ao meu amigo Cassio, conhecido também não por acaso como Raposa. Não tinha como não lembrar dele!
Há um tempo venho notando que a Nintendo andava discreta demais, e este curta, embora não muda muito esta situação, merece todos os elogios. Espero que isto seja um sinal de coisas boas para o futuro dos videogames. Star Fox é um daqueles jogos que são verdadeiras celebrações do que significa um videogame. Este blog vem se tornando uma celebração de videogames e entretenimento como um todo, por isto tenho o orgulho de repercutir este incrível curta-metragem por aqui. Bom divertimento!

2 comentários:

  1. Primeiramente, fico honrado com a dedicatória hehehe :).
    Dito isso... Só dá pra realmente ficar na espera, babando com as imagens do novo Star Fox. Pra mim é um título "console seller" como diriam, a lá Smash Bros e Mario Kart!

    ResponderExcluir
  2. Star Fox é realmente killer app... Não deu para não lembrar, cara. O vídeo ficou bastante nostálgico.

    ResponderExcluir