sexta-feira, 20 de março de 2015

PubNews (03.2015): Novos jogos para Mega Drive!

Nos últimos anos, os fãs de jogos eletrônicos têm descoberto novas e inovadoras maneiras de aproveitar os sistemas mais antigos. Isto tem sido atestado pelo surgimento de uma série de novos jogos para antigos sistemas, sendo notáveis as iterações de Pier Solar (Mega Drive), Nightmare Busters (Super NES), e volta e meia algum shoot'em-up vertical para o Dreamcast. Podemos lembrar ainda de novos velhos consoles, como o Supa Boy (um Super NES portátil), o Analogue Nt (um novo Nintendinho, vejam vocês), a linha Retron (consoles retrô multiplataforma), entre outros.

Esta deliciosa tendência não parece mostrar sinais de cansaço, pois além de termos hoje em dia uma interessante riqueza e diversidade de títulos indie que são verdadeiras odes de amor à Era Dourada dos videogames, temos ainda novíssimos lançamentos anunciados para o eterno Mega Drive.
Começo falando sobre o "Project Y", um beat'em-up aos moldes de Streets of Rage, Final Fight e Double Dragon, que promete incluir elementos de RPG (talvez no estilão River City Ransom?) em um cenário Cyber Punk. Produzido pela Watermelon, que também foi responsável pelo Pier Solar, esse novo lançamento promete, e muito.
 

Além do Project Y, ainda sob a batuta da Watermelon, foi anunciada uma Visual Novel de terror, também para o Mega. Trata-se do Sacred Line Genesis, um adventure nos moldes de Shadowgate. Além desses títulos inéditos, será lançado, também para o Mega, uma versão de "It Came From the Desert" do Amiga. Este jogo deveria ter sido lançado para o console ainda no início dos anos 90, mas só será lançado de fato mais de 20 anos após o planejamento inicial. Não conheço o título, mas parece ser um jogo bastante querido pelos jogadores de Amiga.

Mais uma vez a Watermelon está envolvida, e aqui a expressão "antes tarde do que nunca" realmente tem impacto, a exemplo do lançamento tardio do Nightmare Busters de Super NES.
Esta tendência em reviver velhos sistemas traz ar fresco para um nicho que já era absurdamente diversificado e fascinante.  E ao que parece, para nossa sorte, este movimento não mostra sinais de cansaço.

Enquanto esses lançamentos não chegam, vamos tirando a poeira do Mega e vamos jogar os clássicos! O Cassio do Select Start preparou uma lista de clássicos do Mega que podem ser encontrados a preços acessíveis, unindo qualidade a um excelente custo. Vale a pena conferir! A matéria está aqui.
 

Um comentário:

  1. Obrigado, Google, por apagar meu comentário...
    Voltando ao que eu havia dito... a tendência de criar jogos novos pra consoles antigos é um deleite moderno. Tem coisa saindo pra Dreamcast até hoje, Mega, deja coisa feita em casa ou esses lançamentos comerciais maravilhosos :)
    Grande abraço, meu bom amigo!

    ResponderExcluir